A oferta formativa do Politécnico de Tomar para o próximo ano letivo abrange Cursos Técnicos Superiores Profissionais (cTeSP), Licenciaturas, Pós-Graduações e diversos Mestrados nas mais variadas áreas. Entre estes ciclos de estudo e as diferentes ofertas formativas, a Escola Superior de Tecnologia de Tomar aposta na formação na área da Engenharia e Construção, com a Licenciatura em Engenharia Civil (LEC).

Esta licenciatura oferece uma sólida formação cultural, científica e tecnológica, que combina a aprendizagem teórica com a prática, permitindo o contacto constante com situações reais em laboratório e in situ.

O perfil de competências dos licenciados do curso de Engenharia Civil permite várias saídas profissionais, nos diversos domínios da Engenharia Civil, nas áreas da promoção e do planeamento, do projeto, da direção e da fiscalização de obras, no setor privado e na administração pública, na formação e na investigação aplicada.

 

Engenharia Civil

A Licenciatura em Engenharia Civil é caracterizada por um plano de estudos que promove uma formação abrangente no âmbito da Engenharia Civil nos domínios das Estruturas, Construção, Geotecnia e Fundações, Hidráulica e Planeamento, com uma forte componente de especialização, para a Direção de Obra.

 

“Constrói o teu futuro! Vem aprender Engenharia e Construção!”

 

Esta é uma formação profissionalizante, que visa formar e capacitar os estudantes para a aplicação de conhecimentos na resolução dos problemas na área da Engenharia Civil. O modelo de ensino da licenciatura abre portas para os estudantes prosseguirem estudos de pós-graduação e mestrado, assim como fornece competências para ingressarem no mercado profissional.

 

Saídas Profissionais

Os licenciados em Engenharia Civil estão habilitados a exercer atividade profissional em entidades da administração pública central, regional e local, e entidades públicas e privadas cujo património apresente necessidades de intervenção.

No setor privado, disponibiliza oportunidades de emprego em empresas de:
• Construção civil e obras públicas;
• Projeto de construção civil e obras públicas;
• Fiscalização de obras de construção civil e obras públicas;
• Manutenção e reabilitação do património edificado;
• Gestão de condomínios.