O Politécnico de Leiria anunciou a criação de seis novos mestrados e a entrada em funcionamento de sete novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), reforçando a sua oferta formativa para o ano letivo 2021/2022.

No campo dos estudos de segundo ciclo, destacam-se os novos mestrados em Contabilidade e Fiscalidade, Educação e Inovação Pedagógica, Empreendedorismo e Inovação, Enfermagem Comunitária e Estatística Empresarial, bem como em Ciência de Dados, que vai ser promovido com o apoio da Deloitte. A atual fase de candidaturas aos cursos de mestrado decorre aqui até dia 12 de setembro.

«Para além dos cursos de licenciatura, CTeSP e pós-graduações, o Politécnico de Leiria disponibiliza formação orientada para as necessidades da sociedade. A criação destes novos mestrados visa precisamente responder às necessidades da população e do tecido empresarial da região e do país», afirma o presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa.

 

 

No próximo ano letivo vão ainda entrar em funcionamento os novos CTeSP em Cibersegurança e Redes Informáticas, Análise de Dados e Estudos de Mercado, Tecnologias Digitais para a Agroindústria, Organização e Comunicação de Eventos, Atividades Marítimas e Fluviais, Turismo de Surf e Produção Primária Sustentável. Recorde-se que a primeira fase de candidaturas aos CTeSP termina no próximo dia 10 de setembro.

O novo ano letivo é ainda marcado pela criação em Pombal de um novo núcleo de formação do Politécnico de Leiria, com o apoio decisivo do Município de Pombal, que arranca com a oferta de seis CTeSP: dois da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), dois da Escola Superior de Saúde (ESS) e dois da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM).

Com um universo de 13.500 estudantes e mais de 1.600 professores, investigadores e técnicos, o Politécnico de Leiria vai lecionar em 2021/2022 um total de 53 cursos CTeSP, 45 licenciaturas, cerca de 80 cursos de mestrado e pós-graduação, e um doutoramento em Fabrico Digital Direto, em associação com a Universidade do Minho.