Foi no início de setembro que a Adidas apresentou a sua mais recente novidade tecnológica. A 4DFWD assume-se como "o próximo passo na inovação da entressola baseada em dados e impressa em 3D", criada "para proporcionar uma experiência de running totalmente nova", destaca a multinacional alemã, em comunicado.

A tecnologia na base da 4DFWD foi desenvolvida ao longo de cerca de quatro anos, através da criação de uma treliça 4D em parceria com a Carbon. Este trabalho foi realizado tendo por base dados de atletas e a tecnologia Digital Light SynthesisTM da Carbon, acrescenta a mesma fonte.

 

 

A partir deste processo, surge agora a nova entressola em treliça adidas 4DFWD. Produzida com 40% de material de base biológica, a adidas 4DFWD gera três vezes mais impulso para a frente quando sujeita a carga vertical, em condições de ensaio mecânico, quando comparada com outras gerações anteriores da entressola 4D. 

Como resultado, revela a Adidas, a força de travagem máxima sentida pelo atleta durante a corrida é reduzida em 15%, uma vez que a entressola redireciona estas forças de impacto vertical para movimentos horizontais frontais. Por esta razão, no seu site oficial, a Adidas define como frase forte desta tecnologia "O impulso que procuravas".

 


 

"Esta inovação, precursora na indústria, posiciona a Addias 4dFWD como a entressola de running impressa digitalmente mais avançada e mostra o potencial da tecnologia 4D para transformar os estudos de Física e Biomecânica em soluções de desempenho", destaca o vice-presidente de Design da Adidas Running, Sam Handy.

Para saber mais, clica aqui.