Das 10h00 à meia-noite, está prometida uma programação diversa onde, além da Vela, haverá também espaço para a Música, a Arte Urbana, a Gastronomia e a Sustentabilidade.

"Queremos celebrar Portugal e os portugueses. Serão cinco dias de uma grande festa de Portugalidade que conta, obviamente, com o melhor da Vela mas, também, com tantos outros talentos nacionais nas áreas da música, da gastronomia, da arte. Um evento que pretende enaltecer o "mar de portugueses" que levam o país além-fronteiras, seja a bordo de um dos mais velozes catamarãs, seja através de uma música que põe multidões a dançar noutros continentes, seja através de uma peça de arte que percorre o mundo ou de sabores e aromas tão típicos do nosso país que fazem as delícias dos paladares estrangeiros", contextualiza Francisco Mello e Castro, Responsável pela Organização da Regata de Portugal.

Num recinto com capacidade para 50.000 pessoas, o público vai poder assistir de perto à competição inédita da etapa portuguesa do mais importante circuito de vela profissional do mundo – o World Match Racing Tour (WMRT). São 12 equipas de velejadores profissionais a mostrar as suas habilidades táticas, a bordo de alguns dos catamarãs mais velozes e ágeis do mundo, numa prova com ação perto da costa. Para Francisco Mello e Castro, "esta é, também, uma forma de democratizar o acesso à vela, uma modalidade para muitos 'distante' e com a qual, na Regata de Portugal, poderão ter um contacto mais próximo e em tempo real".

Todos os dias, entre as 19h00 e as 22h00, a Regata de Portugal promove sunsets ao som de diferentes DJ's portugueses. O cartaz musical tem a curadoria de Deejay Kamala e o acesso aos DJ Sets, tal como aos restantes espaços e atividades do recinto (com exceção da Área Corporate), também se fará de forma gratuita.