A iniciativa, promovida pela Associação Oncológica do Algarve (AOA), em parceria com o Forum Algarve e o município de Faro, pretende assinalar o Dia Mundial de Luta Contra o Cancro, alertar para a prevenção do cancro e para a prática de um estilo de vida saudável e angariar fundos para a obra da AOA.

Repetindo as edições anteriores, o evento integra duas variantes principais: uma marcha/corrida de 5 quilómetros e de 9,5 quilómetros e um passeio guiado de bicicleta de 21 quilómetros, realizadas com os apoios do Grupo de BTT Leões de Olhão, dos Temivels da Atalaia e do Grupo Pegadas à 4.ª Feira.

Durante todo o dia de sábado, 2 de fevereiro, os visitantes do Forum Algarve poderão participar em diversas atividades desportivas, rastreios de saúde, uma gincana infantil, uma sessão de esclarecimento na Fnac e muita animação, que se prolongará até ao anoitecer, culminando o dia com um concerto dos The Black Teddys.

Os interessados poderão inscrever-se aqui a partir de 28 de janeiro, na sede da AOA, no Forum Algarve e no Gymnasium Faro.