O pontapé de saída inaugural desta jornada foi no Estádio Municipal de Coimbra, na passada sexta-feira, entre a Académica e o Marítimo. A “Briosa” inaugurou o marcador aos 41minutos, contudo, não conseguiu manter a vantagem até ao apito final. Aos 71 minutos, Derley fazia o empate para o Marítimo.

Já no sábado, foram os dois Sportings, embora de cores diferentes, os felizardos. O Sporting de Braga foi o primeiro a sorrir, com a vitória por duas bolas a zero, sobre o Vitória de Setúbal.

Ao cair da noite, foi a vez do Sporting Clube de Portugal mostrar a sua garra, perante uma audiência de 37 mil espetadores em Alvalade. Apesar de alguns lances polémicos, os leões de Leonardo Jardim derrotaram o Beleneneses (3-0), assegurando assim o primeiro lugar na tabela classificativa.

No domingo, também não se registaram empates.

Depois da derrota nas competições europeias, o Vitória de Guimarães renasceu o espírito vencedor em Arouca. A equipa de Paulo Vitória venceu o Arouca, no passado domingo, por duas bolas a zero, registando assim o seu quarto triunfo fora de casa.

Outra equipa que não saiu muito feliz das competições europeias, durante a semana passada, foi o Sport Lisboa e Benfica. Porém, conseguiu vencer mais três pontos no campeonato nacional, frente ao Olhanense.

Ainda sem Jorge Jesus no banco, o Benfica começou por perder logo aos 7 minutos de jogo, com um golo da equipa da casa. A resposta das águias surgiu perto dos 20 minutos, contudo, o Olhanense não baixou o ritmo e fez o 2-2 aos 31 minutos.

O jogo estava renhido mas a equipa da capital conseguiu chegar ao terceiro golo, pouco antes do intervalo e estava feito o resultado.

Ainda no domingo, os últimos a entrar em campo foram Rio Ave e Porto. Neste jogo, o atual campeão nacional provou que também sabe marcar golos. Apesar de terem sofrido um golo e depois de duas bolas ao poste, os dragões conseguiram marcar, acabando por vencer a formação vilacondense por três bolas a uma.

Ao final da tarde de segunda-feira, o Paços de Ferreira deslocou-se até ao Funchal para disputar os três pontos em jogo com o Nacional da Madeira.

Depois de quatro empates consecutivos, a equipa comandada por Manuel Machado venceu por 2-1 a formação pacense.

Para encerrar a jornada, o Estoril venceu o Gil Vicente por 2-0.

Tabela Classificativa:

tabela 13ª jornada

{module Pub}