Académica e Nacional da Madeira foram os protagonistas do primeiro encontro desta jornada, no Estádio Municipal de Coimbra, na passada sexta-feira (21 de fevereiro). Apesar de procurarem o golo, ambas as equipas não foram felizes na concretização final, terminando o jogo num empate a zeros.

A tarde de sábado começou com um resultado surpreendente, com o Sp. Braga a empatar a duas bolas com o Arouca. Mas como os objetivos dos minhotos não têm sido concretizados, o técnico Jesualdo Ferreira disse adeus à equipa.

Mas neste sábado desportivo, pelas 20h15, o Rio Ave tentava roubar três pontos ao Sporting Clube de Portugal.

Apesar de começarem a perder por uma bola, os leões de Leonardo Jardim reagiram na segunda parte, com a entrada em campo de Slimani e Mané que marcaram um golo cada. O Sporting vencia assim por duas bolas a uma e regressava a Alvalade com mais três pontos.

Já na tarde de domingo, pudemos assistir a três jogos com a vitória das equipas da casa.

No Algarve, o Olhanense venceu o Gil Vicente por duas bolas a uma, ganhando algum novo alento e esperança na luta pela permanência na 1ª Liga.

Já para os lados do Sado, o Vitória de Setúbal goleava o Paços de Ferreira por 4-0. Com este resultado, os sadinos confirmavam a sua excelente recuperação, subindo ao 9º lugar da tabela. Por outro lado, a formação pacense mantem-se como lanterna vermelha, ou seja, na última posição. Além disso, no seguimento do jogo, Henrique Calisto, treinador do Paços de Ferreira foi dispensado.

Pouco antes do final da tarde de domingo, o Belenenses deslocava-se até ao Arquipélago da Madeira para defrontar o Marítimo. Este jogo teve como protagonistas uma equipa que luta pelo acesso às competições europeias e outra que luta para não descer de divisão.

Logo aos sete minutos de jogo a equipa da casa sorri com um golo de Weeks. Mas a equipa do Restelo não cruzou os braços e tentou dar resposta à supremacia do Marítimo mas não foi tão eficaz, acabando por sofrer mais um golo pouco antes do intervalo.

Já na segunda parte, era esperado que os madeirenses aumentassem a vantagem no marcador, visto que estavam em superioridade numérica, contudo até ao apito final assistimos a um futebol tranquilo e sem mais golos.

Ainda no domingo, ao cair da noite, o Futebol Clube do Porto recebia o Estoril, mas o resultado não foi positivo para os dragões. Com alguma hesitação e falta de confiança nas jogadas, os pupilos de Paulo Fonseca abriram espaço no terreno para a formação do Estoril quebrar a série de vitórias dos azuis e brancos para o campeonato, no Estádio do Dragão.

Assim, apenas um golo bastou ao Estoril para somar três pontos nesta jornada. Quanto ao Porto, este desce para a terceira posição, ficando atrás de Benfica e Sporting.

E para encerrar a 20ª jornada, na passada segunda-feira, o Sport Lisboa e Benfica derrotou o Vitória de Guimarães no Estádio da Luz, pela magra vantagem de um golo, apontado por Markovic, pouco antes do intervalo.

Tabela classificativa:

tabela  20ª jornada

{module Always On}

{module Pub}