A Federação Portuguesa de Futebol (FPF), anunciou hoje, em comunicado, que o projeto “A Hora dos SuperQuinas”, atingiu a marca das “1200 escolas em 300 municípios de todo o país”. Este projeto é um “pilar fundamental” do plano estratégico “Futebol 2030” da FPF e foi iniciado numa fase experimental em janeiro de 2023.

Como se pode ler no comunicado lançado pela FPF, “o programa visa desenvolver as competências motoras das crianças do 1º ciclo do ensino básico, através de uma oferta de Atividade Física e Desportiva nas Atividades de Enriquecimento Curricular”.

Depois do lançamento do projeto-piloto em janeiro de 2023 e que envolveu mais de 1300 crianças de 44 escolas em 24 concelhos, o projeto atinge agora a marca das 1200 escolas. No passado ano letivo de 2023/2024 o projeto alcançou 35 mil crianças, tendo o objetivo de chegar esta época às 70 mil.

 

 

 

 

O presidente da FPF, Fernando Gomes, mostra “satisfação” pelo “crescimento contínuo d’A Hora dos SuperQuinas” que, segundo o próprio, já atingiu a meta definida para esta época. “O investimento na formação motora das crianças é fundamental para o futuro do desporto e da saúde no nosso País”, sublinhou o dirigente.

Fernando Gomes assinalou ainda a importância da contribuição das Associações Distritais de Futebol e dos municípios para que o projeto chegasse a este patamar, destacando ainda “o papel do professor Carlos Neto e a sua visão que foram essenciais no lançamento e coordenação deste projeto”.

Podes saber mais sobre o projeto “A Hora dos Superquinas” aqui.

Foto: @FPF