Naquela que será já a sua 15.ª edição, o Festival BIKE volta a adaptar-se às novas realidades. Por isso entre outras allterações, a data de realização do evento foi este ano antecipada. Da programaçao destaque para a 26.ª Volta a Portugal do Futuro e a realização de uma prova para profissionais no domingo, 9 de setembro, que contará com grandes nomes do pelotão nacional.

A organizaão dediciu também aumentar a diversidade e o número de provas a realizar na feira, com particular incidência nas provas de estrada e aproveitou para retomar a realização da Taça de Portugal de maratonas. Aumentar o número de participantes nas provas que já se realizam, através de uma maior divulgação e alteração das suas condições, bem como aperfeiçoar a distribuição dos expositores nas diversas áreas do evento são outros dos objetivos desta edição.

O Festival Bike é um espaço privilegiado para conhecer as novidades do mercado e um ponto de encontro para todos aqueles que de forma profissional, desportiva ou de lazer estão ligados a este ramo. Várias empresas apostam no Festival Bike como forma de promover os seus produtos, contactar com o público em geral e profissionais, efetuar negócios e apresentar ao país novidades do mundo da bicicleta, principalmente aos visitantes que por ali passam.