De acordo com a CM de Torres Vedras, estão confirmadas as presenças de mais de 40 tripulações, oriundas de 17 países, no aeródromo de Santa Cruz, em Torres Vedras - o aeródromo mais ocidental da Europa.
A apresentação desta competição realiza-se hoje, contando com a presença do presidente da autarquia, Carlos Bernardes, bem como representantes do Federação Aeronáutica Internacional e do Aeroclube de Torres Vedras.
A "Air Navigation Race" é descrita pela FAI ( como "uma competição a eliminar", onde as aeronaves fazem percursos com "formatos irregulares" a "velocidades específicas". Cada percurso aéreo é conhecido pelas equipas apenas 30 minutos antes do voo.
Pela primeira vez, Portugal acolhe uma prova mundial de navegação aérea. Competição decorre no Aeródromo Municipal de Santa Cruz entre os dias 5 e 14 de setembro. De acordo com a CM de Torres Vedras, estão confirmadas as presenças de mais de 40 tripulações, oriundas de 17 países, no aeródromo de Santa Cruz, em Torres Vedras - o aeródromo mais ocidental da Europa. A apresentação desta competição realiza-se hoje, contando com a presença do presidente da autarquia, Carlos Bernardes, bem como representantes do Federação Aeronáutica Internacional e do Aeroclube de Torres Vedras. A "Air Navigation Race" é descrita pela FAI ( como "uma competição a eliminar", onde as aeronaves fazem percursos com "formatos irregulares" a "velocidades específicas". Cada percurso aéreo é conhecido pelas equipas apenas 30 minutos antes do voo. Pela primeira vez, Portugal acolhe uma prova mundial de navegação aérea. Competição decorre no Aeródromo Municipal de Santa Cruz entre os dias 5 e 14 de setembro. De acordo com a CM de Torres Vedras, estão confirmadas as presenças de mais de 40 tripulações, oriundas de 17 países, no aeródromo de Santa Cruz, em Torres Vedras - o aeródromo mais ocidental da Europa. A apresentação desta competição realiza-se hoje, contando com a presença do presidente da autarquia, Carlos Bernardes, bem como representantes do Federação Aeronáutica Internacional e do Aeroclube de Torres Vedras. A "Air Navigation Race" é descrita pela FAI ( como "uma competição a eliminar", onde as aeronaves fazem percursos com "formatos irregulares" a "velocidades específicas". Cada percurso aéreo é conhecido pelas equipas apenas 30 minutos antes do voo.