A Fever, principal plataforma global de descoberta de entretenimento, traz ao Porto o principal festival de cultura e desporto urbano, The World Battle 2022. Esta é a maior competição de breaking do mundo e este ano conta com exposições, workshops, sunsets, demonstrações de rua, festas e espetáculos fora da competição, espalhados pela cidade do Porto, nos dias 2 e 3 de setembro

Os restantes dias serão dedicados às battles, com a presença de cerca de mil atletas das diversas categorias a concurso. Numa primeira fase, dia 3 de setembro, "os b-boys e as b-girls vão disputar no Hard Club o seu lugar nas finais, mas apenas os melhores dos melhores conseguirão passar", afirmou o comunicado do evento.


A principal atração do evento é a competição final, que vai realizar-se no Coliseu Porto Ageas, no dia 4 de setembro. A escolha deste lugar vincula a The World Battle 2022 a um dos símbolos da cidade. Com mais de 70 anos, o Coliseu é um palco frequente de espetáculos nacionais e internacionais de renome, abrindo agora as portas ao breaking e à arte urbana.

A The World Battle é um evento com mais de 16 anos que conjuga arte, desporto e cultura numa competição e não se fica por aqui - vai também oferecer à cidade do Porto inúmeros eventos culturais

A competição de breaking é já considerada uma modalidade olímpica, o que significa que terá atletas de todo o mundo a mostrar o que de melhor existe nesta cultura urbana. O evento conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto.

Para saberes mais clica aqui.