O evento decorre em todas as escolas do Politécnico de Leiria e integra a organização da 5.ª edição da Feira de Emprego, onde participam 67 empresas e instituições, disponibilizando mais de 1.000 ofertas de emprego e/ou estágio profissional. A entrada é livre.

«A Semana da Empregabilidade pretende contribuir para a inserção profissional dos estudantes e diplomados na vida ativa, proporcionado espaços de debate sobre competências essenciais à empregabilidade e oportunidades de recrutamento, colocando em contacto direto empregadores e candidatos», destaca Ana Sargento, vice-presidente do Politécnico de Leiria.

A Semana da Empregabilidade destina-se aos estudantes e diplomados das diferentes áreas de formação do Politécnico de Leiria, constituindo um espaço privilegiado de networking entre os diferentes interlocutores. O programa do evento inclui mostras de empresas e instituições, ações de disseminação de oportunidades de estágio no contexto nacional e internacional, testemunhos de antigos alunos, bem como ações de sensibilização para o empreendedorismo.