A primeira Job Party Forum Estudante do novo ano letivo teve lugar na Escola Superior de Desporto de Rio Maior, na tarde do dia 4 de novembro e contou com cerca de 40 participantes divididos entre em sala e online via plataforma Zoom.

 

jobparty esdrm 04web

 

Os estudantes da ESDRM, oriundos de 7 cursos diferentes, de CTeSP, Licenciatura e Mestrado, assistiram a uma sessão dividida em 4 temas diferentes: A importância das Soft Skills, Construção do CV, Entrevista de Emprego e Importância do Linkedin e redes sociais.

No início da Job Party, Maria João Madeira, responsável do Gabinete de Apoio à Empregabilidade e Empreendedorismo da ESDRM falou do gabinete que orienta, dando indicações úteis sobre as ações e apoios aos estudantes que o mesmo irá desenvolver ao longo deste ano letivo.

A sessão seguiu com Cristina Carita e Gonçalo Gil da Forum Estudante e Inês Morais da ADECCO, empresa paraceira da Forum e do Consórcio Maior Empregabilidade para esta ação que irá decorrer em Instituições de Ensino Superior de todo o país. 

 

jobparty esdrm 05web

 

Os estudantes que assistiram tiveram oportunidade de questionar os oradores e esclarecer algumas das dúvidas que tinham sobre os vários temas apresentados.

Sabe mais sobre o Consórcio Maior Empregabilidade: http://maiorempregabilidade.forum.pt/