A organização estima que mais de 40 mil jovens passem pela Qualifica, em 2020. O convite deixado aos estudantes, explica a organização, em comunidade, passa por conhecer "as tendências académicas e profissionais do futuro e as mais variadas experiências de mobilidade internacional".

Esta será a 13ª edição da Qualifica, um evento que se define a sua missão como "simplificar a tomada de decisão [dos estudantes]", relativamente ao seu futuro, bem como apresentar um conjunto de oportunidades educativas e formativas adaptadas às necessidades do mercado laboral.

 

IMG 1331

 

Uma das principais novidades para esta edição prende-se com a vertente internacional, com o novo espaço "ExpoGlobal" que reúne um conjunto de ONGs dedicadas a programas de mobilidade internacional. A justificação para esta aposta, explica a diretora de produto da Qualifica, Amélia Estevão, relaciona-se com o facto da "imersão noutra cultura, o crescimento pessoal e a aquisição de competências estão presentes na mente dos mais jovens desde muito cedo".

 

 

Termina mais uma edição da Qualifica

A 12.ª segunda edição da Qualifica chega ao fim. A sua diretora, Oriana Noronha, considera que "se cumpriu o desígnio de mostrar aos mais jovens as ofertas e perspetivas de futuro". Em 2018, a Qualifica teve a sua edição mais visitada, com mais de 40 mil pessoas a passarem pela Exponor, em Matosinhos.

 

 

Além da mobilidade, a sustentabilidade será outro dos temas em foco. Com o mote “Economia Circular – Porque Tudo Acaba Onde Começa”, a Qualifica pretende "aliar as oportunidades de carreira a um sistema de produção e consumo mais sustentável". Para a partilha de boas práticas, estão convidadas várias empresas. 

Nas restantes zonas de exposição, encontram-se ainda várias empresas em processo de recrutamento, escolas de línguas, start-ups, e instituições públicas e privadas de educação e formação. Na feira, estará também em exposição o Champimóvel, onde será possível fazer uma viagem tridimensional pelo corpo humano.

Mais informações sobre a Qualifica disponíveis em: https://qualifica.exponor.pt/