A Universidade Europeia, o IPAM e o IADE-Universidade Europeia, em conjunto com empresas parceiras, vão desafiar os seus estudantes para uma maratona de 24 horas totalmente dedicada à criatividade e às boas práticas corporativas.

A quarta edição da Creative NIght decorre, de 25 para 26 de maio, com os estudantes a serem desafiados a desenvolver projetos, no decorrer de uma viagem de imersão criativa entre Lisboa e Porto. Esta direta criativa terá como mote principal a sustentabilidade e as boas práticas corporativas, evidenciando o código de conduta necessário a uma certificação B Corp - representa o reconhecimento internacional, por uma entidade externa com impacto global, das boas práticas ambientais, económicas e sociais desenvolvidas pelas organizações junto das comunidades onde estão inseridas -.

RFM SOMNII, CaetanoBus, FRUUT, ANJE, Confederação do Turismo Português, DRIVU, B-corp Portugal, Associação SLOWFood Porto, Fundação Ronald McDonal são algumas das empresas que vão lançar desafios reais aos estudantes distribuídos por equipas multidisciplinares da Universidade Europeia, do IPAM e do IADE-Universidade Europeia. Ao longo do desafio, e durante os dois dias, os estudantes vão seguir uma alimentação saudável de acordo com os princípios defendidos pela SLOWFood.

A Creative Night 2018 tem início, a partir das 18h00 do dia 25 de maio, no Campus da Lispolis da Universidade Europeia, em Lisboa, com a seleção de três grupos de estudantes por cada empresa que vai lançar um desafio. Numa segunda fase, depois de uma direta a trabalhar, os estudantes embarcam num comboio com destino ao Porto, onde vão ser recebidos por um autocarro 100% elétrico da Caetano Bus que os vai levar para as instalações do IPAM de forma a enfrentarem o desafio final da competição, dedicado à mobilidade urbana sustentável.

No Porto, os estudantes vão ter ainda a oportunidade de participar em workshops B-corp liderados pelas empresas da rede B-corp Portugal, cujas práticas de conduta empresarial demonstram uma real preocupação em causar um impacto positivo no contexto social e ambiental. Os últimos pitchs decorrem no final da tarde do dia 26 de maio, seguindo-se a revelação dos projetos vencedores.

A Creative Night da Universidade Europeia, IADE – UE e do IPAM, para além de proporcionar uma experiência de competição invulgar e que implica um esforço acrescido de trabalho pela noite dentro, permite evidenciar as softs skills de estudantes de diferentes áreas e, simultaneamente, simular todas as etapas do processo criativo num curto espaço de tempo, proporcionando uma experiência de aprendizagem única que envolve desafios reais, exponenciando o potencial de inovação e empreendedorismo dos estudantes e promovendo uma cultura sustentável. Durante toda a iniciativa, os estudantes contam com o apoio dos professores da Universidade Europeia, do IPAM e do IADE-Universidade Europeia, bem como de representantes das diferentes empresas parceiras, experienciando momentos únicos de convívio e networking com alguns dos melhores profissionais do mercado.