A ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa criou duas exposições que pretendem sensibilizar, informar e educar sobre dois temas: Lixo Marinho e Árvores Nativas de Portugal. Ambas existem em diversos fomatos, explica a ABAE, no seu site, destacando que estão diponíveis para exibição para todas as entidades interessadas, em especial aquelas que "trabalham os programas da ABAE (Escolas, Freguesias, Municípios)".

A organização considera que a receção a estas exposições "tem sido um sucesso", uma vez que, ao longo do ano, têm estado presentes em vários pontos, de norte a sul do país, "o que demonstra a sua pertinência e a valorização por parte destas entidades, que as utilizam para informar e sensibilizar a comunidade sobre os temas".

 

 

No dia 20 de novembro, por exemplo, a exposição das “Árvores Nativas de Portugal” foi exibida no Palácio Baldaya, em Benfica. Pela mesma altura, a partir do dia 16 de novembro, a Freguesia de Vila Boa do Bispo, em Marco de Canaveses, inaugurou a exposição Os Suspeitos do Costume que tem como objetivo alertar para a problemática do lixo marinho e é composta por resíduos encontrados em limpezas de praia organizadas pela ABAE.

ABAE disponibiliza um link direto para pedido de instalação das exposições.