Sob o lema “Partilhar sem arriscar”, a Huawei Portugal apresenta a sua edição de 2022 do SmartBus. Este projecto educativo é desenvolvido para crianças e jovens entre os 10 e os 14 anos. Durante um mês, o SmartBus da Huawei vai parar em cerca de 20 escolas portuguesas.

O roteiro tem início no dia 12 de Outubro no Externato Maristas de Lisboa e passará depois por Almada, Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia, Aveiro, Viseu, Seia, Fundão, Tomar, Leiria, Chamusca, Sines, Festivo, Montijo, Alcácer do Sal, Setúbal, Portimão, Albufeira, Faro, Beja e termina, no dia 11 de Novembro, na Escola Básica dos 2º e 3º ciclos de Lagos.

 

 

O principal objectivo, explica a Huawei Portugal, em comunicado, passa pela "sensibilização dos estudantes, encarregados de educação, professores e restante comunidade para as boas práticas de utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)". Para tal, serão partilhadas dicas e conselhos que contribuam para "evitar riscos e perigos desnecessários para os mais novos".

Para o Diretor de Comunicação e Responsabilidade Social da Huawei Portugal, Diogo Madeira da Silva, o projeto sublinha “o compromisso da organização com a educação, mas também o compromisso social com uma utilização segura da internet e das TIC por parte dos mais novos”.

As sessões têm uma duração aproximada de 50 minutos, durante os quais os estudantes vão participar em atividades, aplicações e jogos interativos integrados em computadores, tablets e smartphones.