São eles licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, licenciatura em Engenharia Mecânica e mestrado em Engenharia Eletrotécnica. O selo europeu EUR-ACE, atribuído pela Ordem dos Engenheiros, integra a credenciação da European Network for Accreditation of Engineering Education (ENAEE). 

«Esta distinção mais não é do que o resultado do trabalho desenvolvido pela ESTG na construção de cursos de elevada qualidade e de excelência inegável, posicionando a Escola nos lugares cimeiros das instituições de Ensino Superior dedicadas ao ensino das engenharias», explica Fernando Silva, subdiretor da ESTG. «Permite ainda confirmar a natureza internacional dos diplomas da ESTG, facilitando a aceitação de engenheiros diplomados pelo Politécnico de Leiria por toda a Europa», refere o docente.

Os cursos agora certificados juntam-se à licenciatura em Engenharia Civil e ao mestrado em Engenharia Civil – Construções Civis, já distinguidos com a mesma certificação em 2016. Para além impacto desta selo na valorização curricular dos diplomados, esta certificação facilita a candidatura a outros programas de mestrado ou doutoramento, com a mesma marca, e o registo junto das associações que regulam a profissão nos respetivos países.
A promoção da mobilidade profissional, de acordo com a diretiva europeia que reconhece as qualificações profissionais (Diretiva 2005/36/EC), e a simplificação na obtenção do cartão de profissional de engenharia (Engineering Card) e do título europeu de profissional de engenharia (EUR ING Title), promovidos pela European Federation of National Engineering Associations, são outras vantagens desta certificação de qualidade.