A iniciativa termina no dia 19 com diversas visitas a seis locais de Lisboa, todas elas com enfoque na sustentabilidade. A Sessão de Abertura será presidida pela secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa, e pelo vereador Sá Fernandes da Câmara Municipal de Lisboa. O programa do Seminário Nacional Eco-Escolas 2020 é composto por diversos Painéis, com destaque para os temas Comunidades Sustentáveis e Capital Verde Europeia 2020, Alterações Climáticas e Educação para a Sustentabilidade.

Do programa constam ainda Workshops, Fóruns de Debate interpares e a divulgação de Boas Práticas apresentadas por jovens, professores e municípios – atores-chave da rede nacional Eco-Escolas. Paralelamente, decorrerão Exposições integradas numa “Eco- Mostra”, com a participação de mais de 40 entidades na área dos serviços, bens e ações ambientais. Paralelamente decorrerá uma Eco-Mostra de entrada livre e aberta ao público em geral.

Este congresso anual, que reúne técnicos na área da educação ambiental para a sustentabilidade, predominantemente professores e técnicos de municípios, realiza-se este ano pela primeira vez em Lisboa enquadrado nas iniciativas promovidas no âmbito de “Lisboa Capital Verde Europeia 2020”. A organização é da responsabilidade da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e Câmara Municipal de Lisboa. Consulta todo o programa AQUI.PALAVRA-CHAVE