«O Programa de Trainees é vital para a estratégia de crescimento da LEROY MERLIN, que vê em profissionais qualificados, valorizados, felizes e disponíveis para entender o cliente, a base da sua sustentabilidade, sucesso e liderança. Encontrar as pessoas certas é essencial para dar continuidade a esta visão, enquanto empregador responsável», explica a empresa em comunicadp.

O processo de seleção e recrutamento decorre entre em junho, em todo o país, para encontrar os 25 jovens recém-licenciados em áreas tão distintas como Gestão, Eng. Industrial, Engenharia Ambiental, Marketing, Design de Interiores, Arquitetura, Engenharia Civil, Direito, Economia ou Recursos Humanos. Os candidatos eleitos assumirão funções de elevada responsabilidade, com múltiplas vias de evolução futura, em Loja ou na Sede, a partir de setembro, num programa de formação individualizado com a duração de 12 meses.

Recentemente a LEROY MERLIN foi distinguida pelo instituto Great Place to Work como uma das 25 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal, e ainda galardoada com o prémio social "Atração de Jovens Talentos", atribuído com base na representatividade de jovens na empresa, no seu nível de satisfação no trabalho e na qualidade das políticas promotoras de atração de talentos, para a qual o Programa de Trainees dá um contributo decisivo.