A aluna do 3.º ano da Licenciatura em Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais da Escola Superior de Tecnologia (EST) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) também é membro do Conselho Geral desta Instituição.

A estudante ficou orgulhosa com esta distinção, no entanto ciente do que está para vir. "Foi muito gratificante saber que ganhei a bolsa; porém, sei que tenho um grande caminho a percorrer para atingir os desafios que forem surgindo",  confessa Beatriz Abreu.

No período de 10 meses, a estudante vai desenvolver um trabalho na área da inteligência artificial aplicada aos jogos digitais, orientada pelo Professor Alberto Simões, membro integrado do Centro de Investigação 2AI da EST/IPCA. Em relação ao trabalho "o tema do projeto a desenvolver no âmbito da bolsa vai ser relacionado com a criação processual de níveis para um puzzle do género sokoban; todavia, o tema do projeto ainda não está confirmado", adiantou a estudante do IPCA. A aluna salientou ainda a importância do curso de Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais: "estudar no IPCA permitiu-me desenvolver não só competências técnicas como pessoais, que por sua vez me permitiram participar em diversas atividades dentro e fora da comunidade académica e enriquecer os meus conhecimentos".