Cátia Pereira, estudante da licenciatura em Nutrição e Dietética da Escola Superior de Saúde (ESSLei) do Politécnico de Leiria, foi convocada para representar Portugal no Campeonato Mundial Universitário de Corta-Mato, que decorrerá no sábado, dia 12 de março, em Aveiro. Duarte Santos, estudante da licenciatura em Desporto e Bem-Estar da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), está também convocado como suplente.

A estudante da ESSLei, que vai competir em provas individuais, “faz parte da lista dos 12 estudantes-atletas selecionados para representar o país neste campeonato, tutelado pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU)”, refere o IPLeiria, em comunicado. Ao lote de convocados para integrarem a seleção nacional universitária, juntam-se mais quatro suplentes, incluindo o estudante da ESECS. 

atletascompressed

O Campeonato Mundial Universitário de Corta-Mato, tutelado pela FISU e atribuído a Portugal através da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), com acompanhamento e colaboração da Federação Portuguesa de Atletismo, terá a Associação Académica da Universidade de Aveiro e a Universidade de Aveiro como anfitriãs. 

“Prevê-se que a competição traga ao país cerca de duas centenas de participantes, para competir nas provas feminina, masculina e estafeta mista”, declara o IPLeiria. Esta é a vigésima segunda edição do Campeonato Mundial Universitário de Corta-Mato e a 2.ª edição em Portugal, depois da edição de 1996 nas Açoteias, primeiro evento internacional organizado pela FADU. No currículo, Portugal conta com duas medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

Para saberes mais clica aqui.