#1 A escolha 

Fiz alguma pesquisa, antes de escolher a ESTGOH, e o facto de pertencer ao Politécnico de Coimbra ajudou-me a decidir. Também sabia que em Oliveira do Hospital iria encontrar um ambiente mais calmo, com um custo de vida mais barato. De facto, encontrei um meio acolhedor, em que todos se conhecem e onde estudantes ocupam um papel importante dentro da comunidade da cidade. As pessoas têm uma simpatia natural pelos estudantes – e é como se fossemos família.  

#2 O curso  

Penso que fiz uma boa decisão ao escolher este curso. É necessário gostar da área e dá trabalho, é verdade, mas é um curso muito abrangente, que passa pelas várias áreas da Gestão. Estudar na ESTGOH significa também encontrar óptimos professores e ter acesso a um estágio que nos ajuda a aprender e a transitar para o mundo do trabalho. Vou começar o meu estágio em breve e estou confiante que vou aprender bastante. 

 


«[Em Oliveira do Hospital] encontrei um meio acolhedor, em que todos se conhecem e onde estudantes ocupam um papel importante dentro da comunidade da cidade»




#3 A prática 

Sinto que existe uma grande componente prática no ensino da ESTGOH. Isso é uma mais-valia. Aprendemos fazendo, não nos limitamos a ouvir ou decorar a matéria. Penso que isto nos prepara para a vida real e para os desafios que vão chegar. A área da Gestão é a minha vocação – gosto de tarefas de organização, de liderança, por exemplo – na ESTGOH, estou a adquirir conhecimentos que serão muito importantes.

 #4 A cidade

Estudar na ESTGOH é uma mais-valia. Existe um bom ambiente académico na cidade, com uma proximidade grande entre estudantes. O facto de ser uma comunidade mais pequena acaba por fazer a diferença. É como se fôssemos todos do mesmo curso. Isso é bom porque, se precisarmos de alguma coisa de um colega que é de outro curso, temos sempre essa possibilidade. 



SJR 0242

                                                                   
                                                                                                                                                                                                  

#5 A proximidade 

Na ESTGOH, vive-se um ambiente muito familiar, há sempre alguém disposto a ajudar. Nesse sentido, a relação com os professores também é marcada pela proximidade. E penso que isso é uma grande vantagem. Desde logo, porque se tivermos uma dúvida ou uma questão, podemos entrar em contacto direto com eles, evitando as formalidades habituais. Isso acaba por fazer a diferença. 

                           

#6 A associação

Oliveira do Hospital tem uma latada e queima própria. Este ano, essa vertente ficou adiada, devido à pandemia. Em alternativa, temos organizado torneios de desportos eletrónicos – de League of Legends, Counter Strike, entre outros – e palestras com profissionais sobre temas como a saúde mental, entre outros do interesse dos alunos. Isto para além de termos apoiado os estudantes que estavam em confinamento, durante a pandemia.