Docentes e investigadores da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria organizam, no próximo dia 5 de março, um encontro internacional de intervenção sociocultural e educativa com seniores, denominado “Lugares para EnvelheSER”.

"Porque há lugares nas sociedades contemporâneas onde as pessoas mais velhas não têm lugar, urge partilhar projetos e estratégias de intervenção em que estas pessoas são protagonistas", justifica a organização da iniciativa, que acrescenta: Projetos que permitem SER pessoa, (in)completa e capaz de se reinventar".

O encontro visa discutir experiências de intervenção sociocultural e educativa que procurem aumentar a participação da população sénior e promovem a sua inclusão nas dinâmicas das comunidades a que pertencem, explica o Politécnico de Leiria, em comunicado. 

Desta forma, serão apresentados projetos nacionais e internacionais que sensibilizem públicos diferentes para a multiplicidade de contextos e de práticas de intervenção com seniores, facilitadores das relações intergeracionais.

Interessados podem inscrever-se através do link: https://sites.ipleiria.pt/envelheser/inscricao/

 

Leiria