“A interculturalidade e o diálogo entre religiões e culturas são áreas nas quais a FCH oferece formação aos seus alunos de jornalismo, pelo que se revela uma mais-valia que os nossos estudantes possam colocar os seus conhecimentos ao serviço de um projeto como o Margens” sublinha o Professor Nelson Ribeiro, diretor da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa.  

No que à formação diz respeito, o protocolo permitirá a criação de oficinas/laboratório de reportagem em articulação com as componentes letivas ministradas na FCH bem como o desenvolvimento de programas de job shadowing com profissionais de reconhecido mérito do meio jornalístico. No âmbito da formação, ficou ainda acertada a colaboração para a realização de estágios por parte dos alunos da FCH.  

O protocolo de cooperação permitirá ainda o desenvolvimento de projetos de investigação nos âmbitos de cursos de 2.º ciclo (Mestrado), de 3.º ciclo (Doutoramento), de Pós-Graduações ou em articulação com o Centro de Estudos de Comunicação e Cultura da FCH.