O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) é o anfitrião do 3º Seminário Vulnerabilidades Sociais e Saúde cujos trabalhos começam amanhã, dia 11, e decorrem até sábado, em torno do tema “Epidemias: uma análise interdisciplinar”. Os impactos socioeconómicos das epidemias, a gestão das crises sanitárias ao longo da história, os efeitos na saúde humana e os desafios para os sistemas de saúde ou as políticas de apoio social face ao atual contexto pandémico serão alguns dos temas em destaque.

O evento vai ser realizado em formato online e é uma organização conjunta das escolas superiores de Saúde (ESS/IPS) e de Ciências Empresariais (ESCE/IPS) do Politécnico de Setúbal, em parceria com a Universidade de Évora (Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS-UÉ).

 

 

O seminário tem como objetivo ""ser um espaço de debate interdisciplinar entre a História, outras ciências sociais e a Saúde, e de partilha de investigação e/ou de práticas de intervenção", explica o Politécnico de Setúbal, em comunicado. Nesta terceira edição, o evento assume pela primeira vez uma perspetiva internacional, contando com o contributo de especialistas do Reino Unido, Espanha, Bélgica, Hungria e Canadá.

Para mais informações e inscrições, clica aqui.