Estão abertas, desde 20 de setembro, as candidaturas às bolsas individuais de estudo e mérito da Associação Duarte Tarré (ADT), para o novo ano letivo. Tal como em 2019/2020, a ADT volta a atribuir 25 bolsas a estudantes do ensino superior, sendo o valor da bolsa anual 1050€ (licenciatura e mestrado). Para o caso dos estudantes de doutoramento, foram reservadas quatro bolsas no valor de 1250€.

As candidaturas estão abertas até 10 de outubro e podem ser realizadas através do site da ADT. O regulamento estabelece que os beneficiários deste apoio devem ter menos de 25 anos, ser residentes em Portugal e ter um rendimento académico superior a 14 valores nos anos anteriores. Para efetuar a candidatura, os estudantes devem ainda submeter uma carta explicativa dos motivos da candidatura.

 

 

As bolsas de estudo ADT existem desde 2012/2013, sendo que a associação como, desde a sua fundação, este programa já apoiou mais de 150 pessoas. O apoio, expllica a ADT, no seu site, tem como objetivo atribuir anualmente bolsas individuais a estudantes do Ensino Superior em situação de insuficiência financeira.

Manuel Tarré fundou a ADT - Associação Duarte Tarré - em memória do seu filho Duarte, estudante no 3º ano no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL), que perdeu a vida em 2011. Em 2019, no lançamento da oitava edição do programa, Manuel Tarré explicava que “a atribuição das bolsas foi uma das formas mais eficazes de dar seguimento aos sonhos do Duarte". "A generosidade e a necessidade de ajudar o próximo era uma das suas caraterísticas mais notórias", sublinhou, sendo por isso fundamental, para a Associação, "ajudar todos os jovens dinâmicos que pretendem prosseguir a sua formação académica”.

Para saber mais, clica aqui.