A cerimónia de entrega decorreu no Auditório José Mariano Gago, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, e contou com a presença de várias empresas da região de Leiria, alunos, professores e entidades da região. O protocolo + Indústria atribui bolsas de mérito com o intuito de beneficiar professores, alunos e empresas. Com esta iniciativa o IPLeiria, em parceria com a NERLEI e a CEFAMOL, pretende atrair para a região os melhores alunos / jovens talentos do país para contribuir para um desenvolvimento da região, para que esta seja “mais reconhecida, mais ouvida, mais suportada”, nas palavras do seu presidente Rui Pedrosa.

Este ano foram 33 as empresas que se envolveram nesta iniciativa, chegando assim a 41 estudantes de 8 licenciaturas do Instituto. Ricardo T, músico Leiriense, presenteou os jovens com a sua atuação. João Sobrinho Teixeira, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, fechou a sessão louvando a iniciativa. «É de enaltecer o que o Politécnico de Leiria e o tecido empresarial de Leiria têm feito na cooperação entre o ensino superior e as empresas. Esta cooperação é fundamental para aumentar a qualificação da população portuguesa e aumentar a produtividade do país. Este apoio das empresas aos estudantes é fundamental para a introdução do conhecimento na economia, para fazer com que este país seja mais eficaz no futuro». O governante falava na cerimónia oficial da entrega das Bolsas + Indústria aos estudantes do Politécnico de Leiria.

«As Bolsas + Indústria são um exemplo de boas práticas, um caso de sucesso de cooperação entre academia e tecido empresarial, que premeiam o mérito dos estudantes do ensino superior, através de uma forte e profícua ligação entre o Politécnico de Leiria e o tecido empresarial da região», considera o presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa.