O Politécnico de Leiria + Indústria está a comemorar 10 anos e, em mais uma edição das Bolsas + Indústria, 27 empresas da região de Leiria atribuíram 52 bolsas a estudantes de licenciatura e de mestrado do Politécnico de Leiria. A sessão de entrega das bolsas decorreu no dia 21 de junho, no Teatro Stephens, na Marinha Grande, no decorrer do X Encontro Politécnico de Leiria + Indústria.

Das 52 bolsas financiadas pelas empresas, 46 foram atribuídas a estudantes de licenciatura, em função do seu percurso académico, e 6 entregues a estudantes de mestrado que estão a desenvolver projetos relevantes para as respetivas empresas. 

“O programa Bolsas + Indústria tem três dimensões fundamentais: a formação em contexto empresarial, através de estágios, projetos, trabalhos; a partilha e valorização de conhecimento, mediante prestações de serviços e projetos conjuntos; e a responsabilidade social, com a atribuição de bolsas de estudo aos melhores estudantes”, referiu a vice-presidente do Politécnico de Leiria, Ana Sargento, durante a apresentação dos resultados das Bolsas + Indústria no ano letivo 2021/2022.

bolsascompressed


De acordo com Ana Sargento, ao longo destes 10 anos, o projeto tem registado “um crescimento significativo”. “Se no primeiro ano foram entregues sete bolsas por sete empresas, este ano letivo contámos com a atribuição de 52 bolsas por 27 empresas. É com muito agrado que registamos estes resultados e verificamos que as empresas continuam muito envolvidas neste projeto”.

Já o presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa, começou por destacar a “resiliência desta região”. “São 10 anos desta parceria, onde mesmo com uma pandemia, tem-se mantido sem interrupção. Conseguimos, inclusive, fazer uma reinvenção e uma adaptação das Bolsas + Indústria, tentando adequar a sua função ao que nós queremos, que é aproximar cada vez mais o ensino superior, o Politécnico de Leiria e os nossos diplomados ao mercado de trabalho”, afirmou. 

As Bolsas + Indústria são uma iniciativa pioneira no país, no âmbito do protocolo de cooperação formalizado pelo Politécnico de Leiria, a NERLEI e a CEFAMOL em 2013, consistindo no desenvolvimento de atividades conjuntas que visam proporcionar aos estudantes o contacto com o tecido empresarial desde o primeiro ano, uma primeira interação com a realidade de trabalho, e a identificação e potencialização das ações e projetos conjuntos.

Para saberes mais clica aqui.