No ano letivo 2021/2022, as bolsas da Fulbright voltam a apoiar estudantes, professores e investigadores portugueses que pretendam estudar ou trabalhar nos Estados Unidos da América. Todos os concursos existentes têm candidaturas abertas durante os meses de janeiro e fevereiro.
Para estudantes, em específico, o Programa Fulbright disponibiliza seis diferentes tipos de bolsas. A bolsa para estudantes de mestrado, por exemplo, destina-se a todos os que tenham interesse em frequentar, em regime presencial, o primeiro ano de um programa de mestrado numa universidade acreditada nos Estados Unidos da América.
Para ter acesso a esta bolsa, os estudantes devem ser admitidos numa universidade dos EUA, num programa de mestrado a ter início em 2021/2022, participando num processo de seleção. Se selecionado, o estudante receberá um financiamento que pode chegar aos 25 mil dólares (para o primeiro ano de estudos).
As bolsas da Fulbright apoiam também estudantes de Doutoramento (com um apoio que poderá ir até aos 30 mil dólares) e investigadores. Na área da investigação, de resto, existem quatro bolsas diferentes, três delas dinamizadas com o apoio de parceiros: a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) e o Governo Regional dos Açores.
Para mais informações, clica aqui.