A NOVA School of Science and Technology (FCT NOVA) anunciou a abertura de mais 75 vagas desde bolseiros, investigadores e técnicos, no âmbito dos 14 consórcios das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em que a faculdade participa.
Os principais destinatários deste concurso são bolseiros recém-licenciados, de Mestrados, além de investigadores com doutoramentos das áreas de Sustentabilidade, Bioeconomia, Carbono Zero, Transformação Digital, Inovação Tecnológica e Economia Circular.
Das 75 vagas, 37 são destinadas a bolseiros dos graus de Licenciado e Mestre e 38 são direcionadas a investigadores juniores, auxiliares e técnicos que irão suportar todo o processo de desenvolvimento destes 14 consórcios, que receberão um financiamento total de cerca de 19 milhões de euros do PRR.
“Reunir a academia e as empresas para se encontrarem as melhores soluções para a resiliência da nossa economia é cada vez mais fundamental", afirma o Subdiretor para Inovação e Investigação da NOVA School of Science and Technology, Eurico Cabrita. "Para os 14 consórcios em que a FCT NOVA participa, ao abrigo das Agendas Mobilizadoras, será necessário encontrar os melhores talentos altamente qualificados e que tenham a capacidade de dar resposta aos objetivos estratégicos destes projetos”, acrescenta ainda.