A Huawei, em parceria com o .PT, lança no final de dezembro um programa de bolsas de estudo de âmbito nacional, que prevê abranger 50 estudantes do ensino superior das áreas de Engenharia e Tecnologia. Nesta primeira edição, a empresa tecnológica tem em vista "investir 250 mil euros em bolsas de estudo, que serão entregues pelo .PT aos candidatos selecionados", explica, em comunicado.

Dirigido a estudantes universitários de diversas áreas da Engenharia e da Ciência, o Programa de Bolsas da Huawei vai "reconhecer e apoiar financeiramente 50 alunos de destacado mérito tanto ao nível académico, como pessoal", tendo sido desenvolvido no âmbito de um memorando de entendimento assinado no decorrer da edição de 2021 do Web Summit, no stand da StartUp Portugal, entre a Associação DNS.PT (.PT) e a Huawei Portugal.

 


Candidaturas estão abertas em programadebolsashuawei.pt 

Para o CEO da Huawei Portugal, Tony Li, a criação deste programa vai "capacitar uma nova geração de talentos nacionais com competências tecnológicas que vão ao encontro das ambições de transição digital do País". O responsável reconhece também “o grande passo dado pela Huawei Portugal, no intuito de colaborar no acesso a uma educação de qualidade que, consequentemente, será uma mais-valia para a economia nacional”.

Já a Presidente da Associação DNS.PT e Coordenadora-Geral do programa INCoDe.2030, Luísa Ribeiro Lopes, assume a importância de “dar oportunidade a vários estudantes portugueses de frequentar o ensino superior com melhores condições”, defendendo a premissa “inclusão digital é inclusão social”.

Para saber mais, clica aqui.