O Instituto Rodrigo Guimarães (IRG) anunciou hoje que irá disponibilizar anualmente 500 mil euros "para apoiar os jovens nos seus estudos e na criação de talento para Portugal", explica o IRG, em comunicado.
Ao longo dos próximos dez anos, o Instituto prevê investir um total de cinco milhões de euros em bolsas de estudo, apoios a organizações e programas de criação de talento. Este ano, com um orçamento de 517 mil euros, acrescenta a mesma fonte, serão criadas 7 bolsas em colégios, 18 de apoio ao estudo e à prática desportiva e 23 universitárias.
Este trabalho será realizado através de três programas: Pré-Universitário (apoio a estudantes com bolsas ou material informático antes da entrada na universidade), Universitário (atribuição de bolsas integrais para propinas, alimentação e/ou alojamento) e Mais Horizontes (com a intenção de "captar e criar talento para Portugal").
O Instituto Rodrigo Guimarães (IRG) foi fundado em 2022, após a morte do fundador da sociedade gestora de fundos Explorer Investments, que dá nome ao Instituto. De acordo com o Presidente do Conselho de Administração do IRG, Rodrigo Guimarães (filho), “a ideia é criar oportunidades aos jovens bolsistas, dotá-los de ferramentas que lhes permitam chegar mais longe e singrar no futuro".
Para saber mais, clica aqui.