Vânia Borges, diretora de Recursos Humanos da Adecco Portugal, começou por apresentar um pouco do trabalho desta consultora, que trabalha em Portugal há trinta anos. O objetivo, como referiu é trabalhar “com pessoas e para pessoas”, numa cultura de “muita proximidade”.

“Qualquer colaborador da Adecco sabe que, a qualquer momento, pode ir conversar com qualquer elemento da direção”, explicou, referindo ainda que este programa demonstra “a aposta do Grupo Adecco na empregabilidade jovem”.

Destaque ainda para a intervenção de Manuel Pachon David, o vencedor da edição do ano passado, que falou da sua experiência: “devem aproveitar ao máximo este programa e fazer o vosso melhor”, foi o conselho que deixou a cada um dos participantes.

Adecco Bootcamp CEO por um mês 02

Os dez finalistas do programa português da Adecco, parte integrante do desafio internacional “CEO for One Month”, depois de se apresentarem, expuseram as suas propostas de resposta ao momento que vivemos, que muitos consideraram “uma oportunidade” e “um momento de viragem”.

As suas apresentações fazem parte do processo de seleção do Top 3 português, que serão amanhã entrevistados pela CEO do Grupo Adecco em Portugal, Carla Rebelo. O finalista, no âmbito da iniciativa "CEO for One Month", irá acompanhar Carla Rebelo e o seu trabalho durante 4 semanas.

Graças a esta experiência, destaca o Grupo Adecco, em comunicado, será possível ao participante "trabalhar lado a lado e experienciar a vida de um líder de negócios sénior".

Esta é uma iniciativa internacional do Grupo Adecco, sendo que a edição de 2019 contou com cerca de 260 mil inscrições em todo o Mundo. No final, mais de 250 candidatos tiveram a oportunidade de acompanhar a liderança do Grupo Adecco no seu país.

O programa contempla ainda uma fase posterior, durante a qual os candidatos selecionados em cada país participarão num Bootcamp internacional. Apenas um dos 47 participantes será escolhido para acompanhar o CEO do Grupo Adecco, Alain Dehaze.