Depois de, no dia 23 de junho, dez jovens “aspirantes a CEO” terem apresentado as suas ideias de recuperação de negócio num mundo pós-Covid, a estudante de 21 anos, Beatriz Oliveira, foi escolhida como a grande vencedora nacional do programa internacional do Grupo Adecco "CEO for One Month".

Estudante de Gestão na Católica Lisbon School of Business & Economics, Beatriz Oliveira, irá agora acompanhar, durante 4 semanas, a CEO da Adecco Portugal, Carla Rebelo. Este período, explica a Adecco, servirá para "conhecer a fundo os processos de gestão e liderança de uma grande empresa".

 


Depois da participação no bootcamp Adecco, em conjunto com outros 10 estudantes finalistas, Beatriz Oliveira foi escolhida como finalista, em conjunto com outros dois participantes (David Gomes e Duarte Cruz). Estes finalistas foram entrevistados, no dia 24 de junho, pela CEO da Adecco Portugal, com Beatriz Oliveira a ser escolhida como vencedora.

A Adecco Portugal anunciou a escolha da vencedora, através das redes sociais, deixando ainda uma mensagem de boas-vindas à estudante: "Vamos dar as boas vindas à Beatriz que começa a sua carreira nesta fantástica jornada de ser CEO da Adecco Portugal durante 4 semanas".

 

Queres ser CEO por um mês?

Programa internacional da Adecco "CEO for One Month" oferece aos jovens a oportunidade de se "prepararem para o sucesso" e tem candidaturas abertas até 19 de março. No âmbito da iniciativa "CEO for One Month", um ou uma jovem poderá acompanhar a CEO do Grupo Adecco em Portugal, Carla Rebelo, durante 4 semanas.


 

Um programa, 260 mil inscrições

O programa "CEO for One Month" é uma iniciativa internacional do Grupo Adecco, sendo que a edição de 2019 contou com cerca de 260 mil inscrições em todo o Mundo. No final, mais de 250 candidatos tiveram a oportunidade de acompanhar a liderança do Grupo Adecco no seu país.

Para o vencedor português da edição de 2019, Manuel Pachon David, o balanço da sua participação é "extremamente positivo". "Conheci pessoas que muito admiro e que são agora para mim verdadeiras referências quer pessoal quer profissionalmente", conta o estudante, que deixa a garantia: "Não conheço outra iniciativa que em tão pouco tempo possibilite uma aprendizagem tão grande".

O "CEO for One Month" contempla ainda uma fase posterior, durante a qual os candidatos selecionados em cada país participarão num Bootcamp internacional. Apenas um dos 47 participantes será escolhido para acompanhar o CEO do Grupo Adecco, Alain Dehaze.