Dirigido a estudantes de Direito, nasce da necessidade de complementar a preparação técnica (hard skills) privilegiada pelas universidades, através do desenvolvimento de competências comportamentais (sociais e emocionais) que promovam a integração de jovens profissionais no mercado de trabalho e complementem o seu desenvolvimento psicológico-emocional. 

O evento terá lugar de 15 a 17 de abril, em Peniche. Ao longo de 3 dias intensivos de workshops práticos e talks inspiradoras, a Vieira de Almeida & Associados desafia 100 estudantes de todo o país a entrarem no ritmo do mercado de trabalho. Este ano a iniciativa está voltada para o futuro da advocacia e para as competências comportamentais que serão essenciais para a próxima geração de advogados, num mercado de trabalho, cada vez mais dinâmico, e que exige capacidade de adaptação, de resolução de problemas, de comunicação, pensamento crítico e criativo, de negociação, de trabalho em equipa, de inovação e de responsabilidade social. A Spring School é também uma oportunidade de contactar e aprender directamente com a experiência de advogados da VdA e ainda de poder ganhar um estágio de verão.

Para Beatriz Francisco da Costa, estagiária na VdA e participante da edição de 2018 da Spring School, esta é “uma experiência absolutamente indispensável para todos os que ambicionam ter uma carreira na advocacia. A Spring School é uma oportunidade única para aprender sobre as competências que são esperadas de um jovem que está a dar os primeiros passos no mundo da advocacia, e que vão além daquelas que são ensinadas a o longo da formação académica". A participação na Spring School inclui alojamento e refeições no hotel MH Atlântico, em Peniche, e transporte ida-e-volta a partir de Lisboa, Coimbra e Porto. Envolve o pagamento de um valor simbólico de inscrição (50€) que reverte a favor dos projetos de promoção da empregabilidade jovem da TESE – Associação para o Desenvolvimento.

As candidaturas à VdA Academia Spring School 2019 estão abertas até 24 de março AQUI.