Foi com este propósito que nos finais do ano de 2010 pela mão de Henrique Pinho, de 41 anos, que, depois de ter estudado arquitetura e desenhado lojas da Salsa um pouco por todo o país, decidiu desenvolver um conceito próprio, que retivesse os seus valores enquanto pessoa - no fundo, a sua identidade.

Foram estas as premissas que alimentaram a criação da DryDrill, uma empresa portuguesa que veio transformar uma simples bicicleta num acessório de moda e numa marca de identidade.

As Fixed Gear são bicicletas personalizadas com peças exclusivas, e refletem o caráter individual do público amplo a que se destina, dando assim a possibilidade de as personalizar. Para a construção destes veículos, a DryDrill utiliza os seus materiais mas tem também parcerias com empresas que são referencias nesta atividade, o que oferece à empresa "uma flexibilidade" que, tradicionalmente, não existe.

DSC_0021_.jpg.scaled1000

O preço a pagar é variado, até porque a DryDrill não vende as bicicletas completas sendo que o valor ronda os 680 euros mais portes de envio, revela o proprietário, que acrescenta que o custo de "uma bicicleta pronta se pode iniciar nos 1.250 euros".

No entanto, de acordo com Henrique Pinho, tudo "depende do tipo de material que for colocado" e, também neste momento, a decisão está inteiramente nas mãos de quem compra. "O cliente define até onde quer levar o valor da bicicleta", salienta.