Signo do Mês - Sagitário (22/11 a 21/12) 

poucas coisas, nesta outra coisa a que chamamos vida, que são absolutamente garantidas. Não podemos sequer assegurar que a luz não ultrapassará a velocidade máxima de 299792458 metros por segundo. Podemos, contudo, ter a certeza que os nativos e nativas de Sagitário receberão pelo menos um par de meias no Natal de 2023. E no de 2024, já agora. 

 

 

 

Capricórnio (22/12 a 19/01) 

A Internet tem, como sabemos, uma tendência para se “dividir”. Há pessoas que olham para um vestido e veem azul e preto. Outras, branco e dourado. De igual forma, há quem considere que oferecer chocolates a melhor opção de sempre e quem pense que é apenas preguiçoso. Os Capricórnios vão tirar as dúvidas, recebendo, pelo menos, um daqueles rolinhos com três bombons. 

 

 

 

 

Aquário (20/01 a 18/02) 

Boas notícias para quem quer acompanhar os nativos de Sagitário, com as suas belíssimas e novíssimas meias com raquetes cruzadas. Os movimentos astrais da constelação de Alpha-Centauri mostram que receberás também um par de cuecas. Que, é bom lembrar, mesmo sendo par, consiste numa única cueca. 

 

 

 

Peixes (19/02 a 20/03)  

As cartas dizem-me que a Wikipedia tem informação muito relevante para os nativos de Peixes. Em específico, quando define “regifting” como o acto de “pegar numa prenda que foi recebida e oferecê-la a outra pessoa, algumas vezes como se fosse nova”. Palavras fortes, amigos Peixes. Vejam se a camisola não tem manchas. 

 

 

 

Carneiro (21/03 a 20/04) 

Para os nativos de Carneiro, a melhor prenda do Natal é a possibilidade de colocar os pés molhados à frente da lareira, apenas para ver o vapor das meias encharcadas ascender lentamente, como de duas pequenas chaminés feitas de algodão. Já adivinharam? Vão receber mais pares de meias, pois claro. Estas podem incluir a palavra “SPORT” (assim mesmo, em maiúsculas). 

 

 

 

 

Touro (21/04 a 20/05) 

Os nativos de Touro já só pensam na passagem de ano e vão tirar as passas de todos os bolos-rei para comer durante a meia-noite. Adequadamente, vão receber uma espetacular garrafa térmica, para matar a sede que se seguirá à última badalada de 2023

 

 

 

Gémeos (21/05 a 20/06) 

Se os nativos de Touro têm a cabeça no futuro, os de Gémeos estão presos ao passado. Por trás dos seus olhos sonhadores, há imagens de praias de uma areia branquíssima banhada por oceanos cujo azul não pode ser descrito. Bem a propósito, diz-me a rotação de Andrómeda, vão receber um par de chinelos. 

 

 

 

 

 

Caranguejo (21/06 a 20/07) 

De acordo com o seu ascendente, os nativos e nativas de Caranguejo gostam do espírito natalício e tal. Mas do que gostam mesmo é de doces. As prendas não vão ser más, de acordo com os dados que lancei. Ainda assim, infelizmente, nenhuma delas consiste num vale de oferta para um dentista. 

 

 

 

 

Leão (21/07 a 22/08) 

Nos últimos anos, o avanço tecnológico retirou algum protagonismo às canetas. Ainda assim, apenas nos Estados Unidos, são produzidas 2 mil milhões de canetas, por ano. Em todo o Mundo, milhões são transacionadas diariamente. Os nativos e nativas de Leão receberão um estojo com três delas (azul, preto e vermelho). 

 

 

 

Virgem (23/08 a 22/09) 

A prenda dos nativos e nativos de Virgem é interessante. A ser utilizada, vai acompanhá-los todos os dias, durante muitas horas. Vai ser guardada num local seguro, reservado às coisas mais valiosas. Obviamente, já sabem do que falo, certo? Vão receber um porta-chaves. 

 

 

 

Balança (23/09 a 22/10) 

Há prendas que falam mais do que textos inteiros e a prenda reservada para os nativos e nativas de Balança poderá indiciar uma consideração nada desejável, tendo em conta que aponta na direção da banheira. Sim, meus caros, vão receber um patinho de borracha. Tão fofo quanto humilhante, hein? 

 

 

 

 

Escorpião (23/10 a 21/11) 

O Natal, diz-se por aí, é mais do que a soma de todas as prendas, expressão que poderia inaugurar uma bonita forma de terminar previsões natalícias. Nesta parte, poderíamos incluir algumas considerações sobre o consumismo da época, destacando a importância do substrato de fraternidade associada à quadra. Contudo, os nativos de Escorpião não estão praí virados e citam o filósofo Gerson Costa: “A mentalidade é cachet, cachet, cachet”.