Escorpião (23/10 a 21/11)

Porque é que nunca te levantas quando o despertador toca? Tens de deixar de esperar que a tua mãe te vá chamar. Essas faltas que tens de manhã não são nada produtivas. Ainda vais acabar por chumbar o ano! Aplica-te ou queres ficar a limpar a casa todos os dias? Estuda…

 

Sagitário (22/11 a 21/12)

Maquilhagem, luzes, câmara, ação! Este é o mês da fama, e tu vais arrasar sem qualquer dúvida. Muitos desfiles e festas para seres conhecido/a.. Agora vê lá se não cais a desfilar porque já sabes que vais ser gozado por todos! Por mais teus amigos que sejam, ninguém consegue conter uma gargalhada quando alguém tropeça...

 

Capricórnio (22/12 a 19/01)

Está na hora de começares a ver a vida com outros olhos… Como? Mudando de óculos! Míope como és, quando fores para a rua tropeças no primeiro passadiço que encontrares! Caires em buracos não costuma ser muito fixe, por isso mais vale prevenir e trocares as lentes. Segue o meu conselho!

 

Aquário (20/01 a 18/02)

Isso de te isolares no quarto só com o teu computador não é muito saudável… Com tantas coisas que podes fazer como por exemplo organizares campeonatos do jogo do galo ou comeres pizza até te fartares... Ficares em casa a ganhar teias é que não! Mexe-te e aproveita a vida!

 

Peixes (19/02 a 20/3)

Ao pé de ti ninguém consegue ficar triste... Tu abres a boca e o pessoal já está todo a rir. Sabes sempre que dizer, até parece que tens um curso de improviso! E como andas a trabalhar imenso neste ramo, recomendo-te que este mês descanses o máximo que puderes... Não vás às aulas, desiste de estudar, mas faz o mais importante: dorme!

 

Carneiro (21/03 a 20/04)

Nariz entupido, dores de garganta, lenços de papel... Tudo à tua volta já está contaminado, mas não sei se é pelo vírus da gripe se pelo vírus da desarrumação. Aproveita estes dias mais frios, em que não deves andar a passear, para pôr as ideias em ordem. Aliás, em vez das ideias, põe antes as gavetas do teu quarto em ordem! Ainda não percebi como é que o teu trabalho de português se juntou com as tuas meias...

 

Touro (21/04 a 20/05)

Força, coragem, tu consegues... Isto é o que te vais fartar de ouvir este mês. Sempre foste uma pessoa tão destemida, porque é que agora estás tão molengas? Estás sem ideias para novos projetos? Que tal organizares um desfile para os animais de estimação dos teus colegas de escola? Há alguma coisa melhor que ver caniches com lacinhos? Depois não digas que não dou boas sugestões!

 

Gémeos (21/05 a 20/06)

O tempo está a mudar e as núvens negras começam a ameaçar. Portanto meninas chega de usar camisolas que vos deixam com a barriga à mostra e meninos, acabaram-se as t-shirts de alças! E bem sei que todas aquelas batatas fritas que andaram a comer no último mês não ajudam em nada. O melhor seria pedires à tua avó aquelas camisolas quentinhas que ela faz com tanto amor para ti.

 

Caranguejo (21/06 a 22/07)

O Outono chegou. Os dias começam a ficar mais pequenos e o mau tempo começa a dar ar da sua graça. Mas isto não é desculpa para trocares o exercício físico pelas mantas e o sofá! Há sempre um tempinho para exercitares o teu corpo e tentares ser mais saudável. E todos sabemos que não queres fazer má figura nas aulas de educação física com um professor todo giraço!

 

Leão (23/07 a 22/08)

O Verão já lá vai e o melhor mesmo é enterrar de vez aquele amor que te deixou com o coração em pedaços. Com certeza já reparaste no novo elemento da turma. Super giro/a e não pára de olhar para ti durante as aulas. Porque não dar um oportunidade a esta nova paixão? Começa por lhe emprestares os teus apontamentos, não queremos que sejas uma fonte de distração!

 

Virgem ( 23/08 a 22/09)

E se eu te disser que este mês vai ser espetacular, acreditas? É bom que não. Tens de ser mais realista, achas mesmo que vais ganhar o Euromilhões sem sequer jogar? E nem esperes ter excelente a português se nunca leste um livro até ao fim! Estás a reclamar das minhas previsões para este mês? Então nem sabes o que espera para o próximo...

Balança (23/09 a 22/10)

Já chegou o jornal da escola e lá vão estar todas as fofocas da escola! Será que vão publicar que a professora de história tem peruca, ou que o professor de matemática vem de bicicleta de uma roda? Eram de fato grandes notícias. Já sabes, este mês descobre uma cusquice bombástica e torna-te popular na escola!

 

{module Pub}