"Vamos tentar superar os números do ano passado", começa por nos dizer o responsável do gabinete de imagem e comunicação do Instituto Politécnico de Santarém, Fernando Veloso sobre a presença da instituição na Futurália. Na "feira de educação, formação e empregabilidade", estão presentes as cinco escolas do Politécnico de Santarém, com 25 estudantes (cinco de cada escola), a participar em "dinâmicas e ações que representam cada uma das escolas ao longo dos quatro dias", de maneira a dar a conhecer a sua oferta formativa.
"São eles quem melhor nos representa e são eles quem faz a ligação com os futuros estudantes", explica-nos Fernando.
De ano para ano, as perguntas colocadas pelos estudantes são muito semelhantes, mantendo-se a preocupação com a escolha do curso, quais são as saídas profíssionais que vão encontrar terminada a licenciatura e o alojamento. Nesse aspecto, o responsável do gabinete de imagem e comunicação, revela que o Politécnico de Santarém está prestes a aumentar a sua oferta no alojamento estudantil para "524 camas com uma série de novas residências".
O objetivo da presença do Politécnico de Santarém na Futurália passa por criar uma relação com todos os estudantes, "do próximo ano e dos anos seguintes", para que estes entendam que estudar em Santarém tem "uma série de benefícios". "Temos excelentes acessos e condições que são ótimas para quem quer estudar e para quem quer ter também conforto e segurança", conclui Fernando Veloso.