Ao passar pelo stand do Politécnico de Leiria na Futurália, ficamos logo a par das áreas do conhecimento que as escolas do Instituto ensinam, dispostas de forma organizada numa estrutura luminosa. "Vamos dar a conhecer a nossa oferta formativa, que é muito vasta", explica-nos a a responsável pelo Gabinete de Marketing Nacional do Politécnico de Leiria, Elisa Bento.
Além de dar a conhecer a oferta formativa, os visitantes que passam pelo Politécnico de Leiria também ficam a conhecer os serviços e projetos que lá pode encontrar através de atividades e demonstrações prática. Existe uma tabela de basquete, onde quem tenta a sua sorte pode "marcar a diferença", um "atelier de pins", demonstração de Serigrafia e também uma mostra do projeto Formula Student.
Estão também presentes os estudantes do Politécnico de Leiria que através dos seus "testemunhos reais transmitem o quanto é bom estar no Politécnico de Leiria", conta-nos Elisa Bento.
"Há muita procura pelo Politécnico e grande parte dos estudantes do ensino secundário, de várias escolas a nível nacional e muitos já vêm com a lição estudada", partilha a responsavél pelo Gabinete de Marketing Nacional do Politécnico de Leiria. Os estudantes que a abordam durante a feira de educação, formação e empregabilidade, vêm já com o trabalho de casa feito, revelando que já conhecem a oferta formativa da instituição e exploraram o site, procurando na Futurália saber mais sobre o instituto, sobre a "componente prática e a teórica que a complementa" e sobre o "corpo docente".Elisa Bento também salientou o trabalho que é feito durante o ano pelo Politécnico de Leiria, com visitas a escolas para dar a conhecer a sua oferta formativa, que também contribui para esta procura por parte dos estudantes.
"Esperamos que continua a ser movimentado e que procurem muito o Politécnico de Leiria", termina Elisa Bento.