A docente da ESTGOH, Vera Cunha, assumiu ontem um mandato de quatro anos enquanto presidente desta instituição de ensino superior. Numa cerimónia sem público, tendo em conta o contexto pandémico vivido, a nova dirigente afirmou que a ESTGOH irá “continuar a melhorar e a crescer no interior, num território que agregue as pessoas que fazem parte da instituição e todas as entidades externas à escola”.
A nova presidente desta escola superior recordou o percurso da escola marcado por "uma grande oscilação” assinalada pela redução de financiamento, dificultada pelas assimetrias regionais e agravada pelas questões demográficas. “Estes desafios exigem respostas concretas e coerentes”, sublinhou Vera Cunha, garantindo que a estratégia da escola vai focar questões como "o reforço do papel da ESTGOH no contexto regional, a estabilização da oferta formativa, a aposta na investigação como um fator de competitividade, a formação de jovens e as dinâmicas de internacionalização".
Para tal, acrescentou a presidente, foi traçado um plano global de ação nas áreas do ensino, investigação e desenvolvimento regional, que procuram posicionar a ESTGOH como uma instituição “mais coesa, comunicativa, competitiva e participativa”. Vera Cunha referiu-se ainda à celebração dos 20 anos de existência da escola, que se assinalam este ano, e à necessidade de novas instalações e de alojamento para estudantes deslocados.
Para saber mais sobre a ESTGOH, clica aqui.