A investigação da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) vai receber um financiamento superior a 10 milhões de euros, anunciou a faculdade no passado dia 15 de abril. O aumento do financiamento, surge após a divulgação dos resultados provisórios da avaliação periódica dos centros de investigação nacionais, feita pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

Este foi um processo iniciado em 2023 e que determina o financiamento público de investigação para os cinco anos entre 2025 e 2029.

 

 

Dos 10 centros de investigação da FLUL, quatro unidades receberam a classificação de "Excelente", cinco receberam a avaliação de "Muito Bom" e um a de "Bom". Em nota divulgada no website oficial, a FLUL mostra "particular satisfação"  que o "Centro de Filosofia (CFUL) e o Centro de Estudos de Teatro (CET) tenham alcançado o patamar mais elevado" da escala, juntando-se assim ao Centro de Linguística da Universidade de Lisboa (CLUL) e ao Centro de Estudos Clássicos (CEC) na categoria de "Excelente".