O presidente do Politécnico de Coimbra (IPC), Jorge Conde, foi reeleito presidente da Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia (RACS) no passado dia 9 de dezembro.

A nova direção tem ainda como presidente da Mesa da Assembleia Geral António Almeida Dias, do Instituto Universitário de Ciências da Saúde e Instituto Politécnico de Saúde do Norte (CESPU), e como presidente do Conselho Fiscal João Fernando Manuel, da Universidade 11 de Novembro, Cabinda, Angola.

 

 

A Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia (RACS) foi criada há cinco anos e reúne escolas de saúde de Portugal, Angola, Brasil e Cabo Verde, "com o intuito de promover a formação e a cooperação científica na área das ciências da saúde, entre instituições de ensino superior e centros de investigação de países e comunidades de língua portuguesa", explica o IPC, em comunicado.

A RACS encontra-se em plena fase de expansão junto de mais de 550 instituições de ensino superior da área da saúde, no espaço lusófono, registando atualmente meia centena de membros efetivos e entidades parceiras, de sete países de língua portuguesa, abrangendo mais de 90.000 estudantes e 4.500 docentes.