Um total de oito politécnicos nacionais estará presente na ExpoEstudiante, em Santiago do Chile: Porto, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Portalegre e Santarém e a Escola Superior de Enfermagem do Porto. Outra das atividades na agenda da delegação do Portugal Polytechnics International Network compreende a visita a várias escolas secundárias da capital do Chile.
A presença no evento é vista como "estratégica no trabalho que está a ser desenvolvido pelo Portugal Polytechnics International Network (P PIN)", explica o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), que apoia esta estrutura. No total, integram a rede 15 instituições do ensino superior politécnico, bem como parceiros como o Turismo de Portugal, o IAPMEI e dezenas de entidades empresariais, num investimento superior a 1,4 milhões de euros.
A deslocação da comitiva portuguesa não tem como único objetivo a captação de estudantes para a rede politécnica nacional. Isto porque, durante sete dias (de 6 a 12 de outubro), uma comitiva de 13 representantes das entidades aderentes, vai ter como objetivo eleger um embaixador PPIN em território chileno.
Angola, Brasil, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Marrocos, Moçambique e Perú são países considerados prioritários para as metas que o Portugal Polytechnics International Network colocou no horizonte. Nas últimas semanas, o projeto PPIN desenvolveu missões semelhantes em Moçambique, Espanha e Colômbia.
Sabe mais aqui.