O IPDJ, através do Centro Internet Segura, promove mais uma edição da iniciativa nacional “Naveg@s em Segurança?”, que decorre de 8 de fevereiro a 16 de dezembro. As sessões têm lugar nas Lojas Ponto JA do IPDJ das capitais de distrito, mas podem também decorrer via streaming, como webinars.

Através desta iniciativa o IPDJ proporciona, assim, a escolas, associações juvenis e desportivas, autarquias e outras entidades, a “possibilidade de participar e solicitar a realização de sessões de sensibilização, e ações de divulgação, com o objetivo de promover uma cultura de presença e navegação seguras no mundo digital”, refere o IPDJ.

Com a duração de 45 a 60 minutos, as sessões são dirigidas a crianças e jovens, educadores, escolas, grupos, associações, seniores, e cidadãos em geral. As ações de divulgação poderão realizar-se integradas em acontecimentos, tais como feiras, exposições, congressos ou noutras iniciativas em que o IPDJ participe ou promova.

Os temas abordados estão relacionados com problemas atuais como fake news, cyberbullying, dependência online, proteção de dados, discurso de ódio, redes sociais e entre outros.

As inscrições podem ser feitas em qualquer altura, de 8 fevereiro a 14 de dezembro, até dois dias antes do final do mesmo, diretamente, numa Loja Ponto JA, ou através do e-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Para mais informações clica aqui.