O primeiro dia fica marcado pelas intervenções que apelam à reflexão  sobre o surgimento de novos empregos e sobre metodologias de ajuda aos estudantes, que os preparem melhor para a entrada no mercado de trabalho.

Depois da sessão de abertura com Sílvia Figueiredo (Serviço de Gestão Académica da UC),  Rui Marques (Forum Estudante), Pedro Amaro (IEFP) e Clara Almeida Santos (UC), a primeira sessão abordou o desenvolvimento das empresas nos últimos anos e quais os focos, geográficos e científicos, onde estão a surgir novos empregos - apresentada por Teresa Lima, diretora da Unidade de Planeamento e Inovação na Informa D&B.

ensp 2014 2

Ricardo Fabrício, do Observatório de Empregabilidade da Universidade da Madeira e Rui Mendes do Observatório de Empregabilidade do Instituto Superior Técnico, falaram aos participantes do encontro sobre o trabalho que desenvolvem de análise da empregabilidade e da melhor preparação dos seus alunos para o mundo profissional.

Para terminar este primeiro dia em beleza, Rui Marques presenteou a plateia com uma comparação entre a prática do surf e as dificuldades em encontrar o primeiro emprego.

{module Always On}

{module Pub}