As Bolsas + Indústria são bolsas anuais no valor da propina, no âmbito do projeto +Indústria, que resulta da colaboração entre o Politécnico de Leiria e as empresas da região de Leiria. Na sessão de hoje, foram atribuídas 48 bolsas a estudantes e o apoio para a remodelação de cinco quartos nas residências de estudantes, atribuídas por 39 empresas.
O financiamento surge no âmbito do protocolo celebrado entre o Politécnico de Leiria, a NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria e a CEFAMOL - Associação Nacional da Indústria de Moldes.
"Mérito, responsabilidade social e compromisso. É disso que estamos aqui a falar"
Rui Pedrosa, Presidente do Politécnico de Leiria
Durante a sessão, o Presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa, destacou os conceitos de "mérito, responsabilidade social e compromisso". "É disso que estamos aqui a falar", reforçou. A cerimónia de entrega de hoje, acrescentou, é feito o reconhecimento e agradecimento "às empresas, estudantes e escolas secundárias cujo trabalho conjunto tem sido notável".
O Vice-Presidente da CEFAMOL, Pedro Pereira, presente na sessão, destacou o caminho percorrido por esta inicativa. Ao abrigo do protocolo +Indústria, foram já apoiados, desde 2013, 184 estudantes, por cerca de 60 empresas.