"Trinta anos pelos direitos das vítimas" e "trinta anos de memória e futuro". É desta forma que a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) enquadra o lançamento do livro À Roda de uma Vontade, que chega hoje às livrarias portuguesas.

À Roda de uma Vontade assinala os 30 anos de trabalho realizado pela APAV e é construído com o contributo de 30 autores que criaram textos e ilustrações. "A APAV convidou 15 personalidades de várias áreas a escrever uma história", explica em comunicado a Quetzal Editores, que se associa a esta iniciativa, acrescentando que, "a par dos contos, destacam-se 15 trabalhos originais de ilustradores e ilustradoras".

 

 

Na sua página de Facebook, a APAV explica que os contos e ilustrações de À Roda de uma Vontade "têm como ponto de partida crimes que frequentemente nos chegam pela voz das vítimas apoiadas ao longo de 30 anos de existência da Associação". Desta forma, estão presentes temas como "assédio, violência doméstica, cibercrime, crimes de ódio", entre outros.

Para saber mais, podes visitar o site da APAV aqui.