Já está disponível nas livrarias, o novo thriller de James Rollins. A sua série Força Sigma foi considerada «no topo das boas leituras» (New York Times) e uma das «melhores leituras de verão» (revista People). Os seus livros refletem a preferência do público e as suas obras estão traduzidas em mais de 40 idiomas. Rollins é conhecido por revelar mundos invisíveis, descobertas científicas e segredos históricos. As suas narrativas são pautadas pela ação e por um ritmo alucinante.
Neste novo livro de 511 páginas, por cá editado pela Bertrand Editora, o comandante Gray Pierce chega a casa na véspera de Natal e descobre que esta foi assaltada. A sua namorada grávida desapareceu e Kat, a mulher do seu melhor amigo, está inconsciente no chão da cozinha. Sem pistas, a sua esperança de encontrar a mulher que ama e o filho por nascer reside em Kat, a única testemunha do que aconteceu.
Mas a mulher ferida está à beira do coma e não consegue falar – até que um neurologista brilhante propõe uma abordagem radical para desbloquear a mente dela durante tempo suficiente para fazer algumas perguntas. O que Pierce descobre através da mente de Kat lança a Força Sigma numa busca febril por respostas ligadas a mistérios que remontam à Inquisição Espanhola e a um dos livros mais sangrentos e odiados da história da humanidade: um texto medieval conhecido como Malleus Maleficarum, o Martelo das Feiticeiras.